Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mansueto Almeida é entrevistado na série “Debates Grandes Nomes”

Notícias

Mansueto Almeida é entrevistado na série “Debates Grandes Nomes”

A série é realizada pela Rádio O Povo CBN de Fortaleza-CE.
por publicado: 13/01/2017 15h21 última modificação: 13/01/2017 15h22

No dia 24 de novembro de 2016, o Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, concedeu entrevista para a Rádio O Povo CBN de Fortaleza-CE, na Série “Debates Grandes Nomes”.

Durante a entrevista, o Secretário falou sobre a grave crise econômica brasileira, sobre a necessidade de equilíbrio das contas públicas e a importância de medidas econômicas que possam estimular o retorno dos investimentos e a volta do crescimento econômico no país.

Adicionalmente, teceu esclarecimentos sobre a então Proposta de Emenda à Constituição, conhecida por PEC dos Gastos, promulgada pelo Congresso Nacional por meio da Emenda Constitucional nº 95/2016, no dia 15 de dezembro de 2016. A emenda constitucional estabeleceu o Novo Regime Fiscal (NRF), que fixou um limite para as despesas primárias federais por um período de 20 anos.

Pelo NRF, os gastos públicos de 2017 serão fixados com base na despesa primária paga em 2016 (incluídos os restos a pagar), corrigida em 7,2%. A partir de 2018, a cada ano, a correção será de acordo com a inflação acumulada em 12 meses, até junho do ano anterior, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Clique aqui para assistir a entrevista completa.