Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário da Fazenda participa do lançamento do Roadshow da LOTEX, em Londres

Notícias

Secretário da Fazenda participa do lançamento do Roadshow da LOTEX, em Londres

O evento organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visa prospectar investidores para a concessão desse serviço público.
por publicado: 28/09/2017 14h41 última modificação: 28/09/2017 14h41

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (MF/Seae), Mansueto Almeida, participou, na tarde deste dia 28, do lançamento do Roadshow da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), em Londres. 

O Evento contou com a participação do Embaixador brasileiro no Reino Unido, Eduardo dos Santos, e também com a presença de sete potenciais investidores, com seus respectivos assessores. Este é o primeiro de uma série de encontros que serão realizados em Londres, Las Vegas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para o secretário Mansueto Almeida “este roadshow ocorre em um momento importante, uma vez que o cenário macroeconômico, aliado ao marco regulatório da loteria instantânea, apresenta boas perspectivas para o setor de loterias no Brasil”.

O secretario lembrou, ainda, que, em um ano, o governo promoveu mudanças importantes na economia que mudou o cenário de crescimento, inflação e juros.

Segundo o secretario: “no início de 2016, estávamos em um país que passava por uma severa recessão, risco país (CDS de 5 anos) acima de 500 pontos base, inflação acima de 6,5% ao ano e juros de 14,25%. Hoje, o mercado espera crescimento perto de 1% este ano e entre 2% e 3% nos próximos anos, risco país já caiu para 200 pontos base, a inflação esperada para este ano é de 3% e cerca de 4% até 2020, e o mercado financeiro projeta juros de um dígito no Brasil até 2025”.